quinta-feira, 23 de julho de 2009

Make Up da Bella e do Edward no filme Crepúsculo


Ok, isso não é um tutorial,porque não tenho forças p/ isso...ou habilidades o suficiente. Mas eu tenho forças para assumir: eu viciei em Twilight. Não sou uma adolescente histérica simplesmente porque meus neurônios não mais são afetados por hormonios, na gangorra do crescimento...

E isso me leva ao assunto do post!A make up usada pela Kristen Stewart no filme!Alguém já se perguntou como foi feita?Com certeza, porque tem muitos tutoriais o YouTube falando sobre. Eu indico,sempre sempre, os feitos pela Mariana, que além de fazer tutoriais muito bons, é uma menina muito fofa!Gosto muito dela, e sempre visito o seu canal! Ela fez dois tutoriais, este aqui e mais este!

Mas vocês não ficaram curiosas com os produtos usados nas filmagens?Eu fiquei, e achei os produtos!!!XD No site Makeup441 tem uma entrevista com a Jeanne Van Phue, responsável pela maquiagem dos atoes, com a lista dos produtos utilizados!Vou fazer uma tradução da matéria para vocês!

Então, lembre-se: esse texto a seguir não é meu, e o link segue abaixo.Odeio gente que copia na cara dura, e eu não estou fazendo isso. Eu tô traduzindo(de forma fiel, ainda que não literal), e digo de onde eu tirei!

Kristen Stewart como Bella Swan no filme Crepúsculo


A maquiadora Van Phue teve que submeter suas idéias à prévia aprovação. “Eu já havia trabalhado com a diretora do filme antes, mas ela queria rascunhos,” disse Van Phue, que trabalhou neles junto com a restauradora e escultora Kathy Shorkey. “Ela me disse o que queria, e eu completei com a minha visão.”

A diretora Catherine Hardwicke queria os personagens o mais proximo possível da descrição feita por Stephenie Meyer. Isto significa que Kristen Stewart teve que usar lentes de contatos castanhas todos os dias para conseguir os “grandes olhos cor de chocolate,” explicou Van Phue.

O maior desafio enfrentado no set era a chuva. “Nós estávamos fora o tempo todo, e e durante todo esse tempo estava chovendo ,” afirmou Van Phue. “A maior parte das cenas eram externas, e tentar retocar a maquiagem na chuva com o rosto molhado e o pincel molhado era dificil.” A experiência fez com que ela se tornasse uma fã da maquiagem SK-II AirTouch. “Ela se mantém perfeita — sem falhas ou manchas” ela disse.“E acidentalente eu descobri que era à prova d'água.”

*Isto foi publicado primeiramente na Issue 75 of Make-Up Artist magazine.

Pré-base
Shiseido Ultimate Sun Protection Cream SPF 55

Base
SK-II Air Touch Foundation na cor OP-3

Pó Compacto
M.A.C. Blot Powder/Pressed na cor Light

Blush
Visiora Compact Powder na cor PC 103

Sombra
M.A.C. Eye Shadow nas cores Blanc Type, Flute and Wedge. *Flute era uma edição limitada, e não está mais disponível; Girlie é o seu equivalente (está na categoria Satin).

Máscara
Smashbox Limitless Lash Mascara preta a prova d'água.

Lábios
Smashbox Lip & Lid Primer and Benefit Silky Finish Lipstick na cor Good to Go



Agora a do Edward...*.* E lógico,ele usou batom no filme. Mas eu sei de um jeito p/ deixar a boca dele vermelhinha também!HUAHUAHUAHUAHUAHUA!

Robert Pattinson como Edward Cullen no filme Crepúsculo

Robert Pattinson teve que usar lentes de contato em todoss os dias das filmagens para conseguir os olhos dourados e pretos descritos no livro. “No começo a diretora tinha imaginado Edward de cabelos longos. Após estudarmos o seu rosto e a linha do maxilar nos testes de maquiagem, decidimos por um cabelo curto para acentuar a sua incrível linha do maxilar,” disse Van Phue.

Pediu-se a Van Phue para manter os atores principais pálidos, mas para se afastar dos tipos de maquiagens feitos nos filmes "Sweeney Todd" ou "Entrevista com o Vampiro", entao ela escolheu um visual mais denso e opaco para os vampiros coadjuvantes, e um mais leve para o vampiro principal(“Ele tem que parecer fabuloso,” ela explicou). A chave foi conseguir um delicado equilibrio de tonalidades: “Todos os vampiros são pálidos, mas não queria que eles parececem fantasmagóricos,” afirmou. “Eu não queria que se destacassem, mas também não queria também que eles desaparecessem.”

O maior desafio enfrentado no set era a chuva. “Nós estávamos fora o tempo todo, e e durante todo esse tempo estava chovendo ,” afirmou Van Phue. “A maior parte das cenas eram externas, e tentar retocar a maquiagem na chuva com o rosto molhado e o pincel molhado era dificil.” A experiência fez com que ela se tornasse uma fã da maquiagem SK-II AirTouch. “Ela se mantém perfeita —sem falhas ou manchas”ela disse.“E acidentalente eu descobri que era a prova d'água.”

*Isto foi publicado primeiramente na Issue 75 of Make-Up Artist magazine.


Pré-base
Shiseido Ultimate Sun Protection Cream SPF 55

Base
SK-II Air Touch Foundation na cor OP-1

Pó Compacto
M.A.C. Blot Powder/Pressed na cor Light


Lábios

Benefit Silky Finish Lipstick na cor Ms. Behavin e e uma leve camada de Noriko Cranberry Lip Balm.


Amanhã, prometo que amanhã, posto sobre os produtos utilizados pela Rosalie e pela Alice, tudo bem?
Beijos!

Um comentário:

  1. Eu nunca vi nem filme nem trailer, então não tenho a menor ideia de como ficaram as makes, mas os produtos separados são de 1a, né?
    Deve ter ficado bonito.

    Bjss

    ResponderExcluir

E então, o que achou?Aqui não é SAC, mas sua opinião é importante p/ mim!