segunda-feira, 4 de abril de 2011

Desejo do dia: Cupcakes

Retirado daqui.

 Meu domingo, além da volta do blog, veio turbinado com o desejo por esses lindos e meigos bolinhos, também conhecidos pelos britânicos como fairy cakes. Como não faço ideia onde consigo um aqui, e como também eu nutro dentro de mim uma amélia frustrada que ama fazer doces, dei uma pesquisada no que preciso para fazer o doce. 

Sim, é um bolo mas não, não é tão simples de fazer. O site Fofurices traz não só um ótimo um passo a passo para iniciantes como também traz vááááárias ideias para tornar o cupcake uma daquelas belezinhas que garantem a satisfação estética sem perder o sabor. 

Agora, com todo o apoio logístico do Fofurices, só falta o material! Falo só, mas esse é o maior problema que eu tenho para fazer as receitas. A forma específica para muffin/cupcakes não é encontrada facilmente(para falar a verdade, nunca vi vendendo em nenhuma loja de Belém), e né meio carinha, pelo menos uns R$35,00 A mesma dificuldade eu encontrei para achar as forminhas de papel fornáveis, que saem razoavelmente mais baratas, na faixa de R$6,00. 

Os valores, todos, foram extraídos de uma poção de lojas online, que são minha única opção, até então, para conseguir comprar os materiais necessários. Assim que achar uma onde eu consiga um frete justo, compro e começo a por as mãos na massa!

E ai? Inspirou? Tem alguma dica? Qualquer boa ideia, é só colocar ai embaixo nos comentários!

6 comentários:

  1. Em Belém, eu sei que a doceria Tudo Bolo faz cupcakes variados, mas ainda não tive a oportunidade de provar nenhum. Segue no twitter, @TudoBolo!!! Fica lá na Mundurucus esquina com a Generalíssimo.

    Aaahhh e se fizeres um cupcake chama as amiGA pra broca!!!! ;D

    Beeeesos

    ResponderExcluir
  2. É aqui pertinho de casa! Vou passar À tarde por lá!*.* Se valer a pena, eu chamo vocês!\o/

    ResponderExcluir
  3. Me enganei de rua, é mundurucus esquina com rui barbosa... ahahahaha foi mals!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vai na Tudo Bolo!!! Vou lá tooodos os sábados, nos intervalos do francês (fica pertinho da aliança francesa). Vale a pena, Camilaaaaaa! Os cupcakes são muito gostosos e custam coisa de 3 reais. Os sabores são uma loucura (tem um novo que é de cocada! sério, é muitooo bom!). E tem várias outras coisas engordantes tbm. Ainda não comi nada que não gostasse por lá.

    Ai, dica!!! Se tu seguires a Tudo Bolo no twitter e deixares uma DM dizendo teu nome completo + RG, eles te dão um cupcake de presente! =)

    Beijos!!

    Sílvia Tavares

    ResponderExcluir
  5. Ai outra coisa!!! hahahahaha
    Na Casa do Sorveteiro, lá na Senador Lemos, perto da Doca, tem as formas pra vender. Já vi no site deles e, como eu amo fazer doces, deu vontade de comprar tudo. A única info que me falta é o preço. Estamos em Belém né, deve ser salgadinho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Essa tudo bolo tá mais do que bem recomendada! Vou me dar um cupcake de pascoa...*.* E também uma forma de cupcake! Vou investigar o preço, e te aviso Silvia!\o/

    ResponderExcluir

E então, o que achou?Aqui não é SAC, mas sua opinião é importante p/ mim!