quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A make também conta uma história!

OK, isso a gente sabe, percebe, mas acho que esta da história ser contada pela caracterização da personagem e pela sua make foi muito bem feita no filme Educação, que por si só já me chamaria a atenção pelo fato de de passar nos anos 60, que eu já confessei ter uma quedinha (quedinha, minha filha, tá mais p/ um tombão!) pelo estilo/estética, seja lá como possa chamar!

A historia é inspirada nas memórias de Lynn Barber, jornalista, e conta basicamente algo sobre crescimento, e lições que, como diria a vovó, são dadas pela "escola da vida". Adorei, e pretendo comprar o dvd assim que sair!

Estas descobertas feitas pela Jenny, personagem principal da Carey Mulligan*, são refletidas muito claramente nas roupas, e de forma mais sutil, na make up da personagem.

Explico...


De início, ela simplesmente não usa maquiagem. É a cara limpa, ingênua de uma menina de 16 ano. Colegial bem normal, e tal.


 Daí ela conhece a personagem do Peter Sarsgaard, David, e a partir dai começa a se observar a mudança.




Primeiro que se nota, é a mudança no jeito de usar o cabelo, mas de make mesmo, o que ela passa a usar é delineador, que apesar de dar um ar mais sofisticado à Jenny, não chega a tirar o ar de ingênua, menina-moça, da personagem.


Mais uma foto p/ vocês verem mais de perto.


Dá p/ ver mal e porcamente uma maior definição nos olhos, né? É graças ao delineado e ao uso de cílios postiços. As bochechas levam pouco blush, e a boca fica com uma cor bem natural.

Ao final, a transição é completada pelo classicão batom vermelho.


Adorei esse tom de vermelho! ^.^

O vermelho meio que representou, sei lá, a finalização da transformação de menina à mulher.

Agora, cuidado, a minha análise a seguir pode estragar alguma coisa, mas não contém um spoiler descarado! Se você não se incomodar, pode seguir lendo, mas se não gosta de antecipar nenhum detalhe, pare por aqui, e espere o filme!












Avisada? Certo!











O vermelho também é abandonado, posteriormente. Ela fica entre um meio termo: o look dela não é mais o de menina-moça, boneca, é mais maduro, mas também perde a pose de mulher. A make, nesse caso, acaba quase sumindo, e ela se aproxima mais daquelas meninas que ela zombava no inicio do filme, aquelas universitárias bem nerds que eles zombaram em Oxford. Só que, logicamente, ela não vira uma super nerd, como as que mostraram no início. 

Não achei uma imagem boa p/ exemplificar, mas o que acho que  se nota  foi que ela tirou aquele verniz inicial, que já não combinava com ela. Ficou só um bom gosto mais discreto, que também me agradou muito! Na cena final, ela usa um jeans e camisa azul marinho, com o cabelo amarrado p/ o lado. Lindo, lindo lindo! E eu gostei do jeito que ela dobrou as calças, mostrando o tornozelo, eu acho que combina muito com skinnys.




Por fim, só posso dizer que adorei, adorei o filme! Vejam, valer a pena!

* Gente, um comentário meio off topic: a Carey Mulligan vai interpretar a Eliza Dolittle no remake de My Fair Lady, papel da minha musa inspiradora, Audrey Hepburn! Posso dizer? Eu gostei da escolha!^.^

Um comentário:

  1. Oiiii!

    Adorei o post ótima descrição da personagem, fiquei ansciosa para assistir esse filme.

    Adoro suas visitas no blog, volte mais...bjocas =)

    ResponderExcluir

E então, o que achou?Aqui não é SAC, mas sua opinião é importante p/ mim!