terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pin-up look e o medo do vermelhão

Eu já tinha falado do medo do vermelhão. Eu amo vermelho, adooooro o efeito que dá em uma boca. Chama a atenção,sabe?E é bem caracteristico de um estilo que eu adooooro: o estilo Pin-up!Essa onda revival trouxe ele com tudo, e ele tem muitas seguidoras, que seguem à risca-ou se inspiram, enfim....que testam e aprovam. A Elle de julho deste ano falou sobre ele, na matéria As nova pin-ups, onde citou, logicamente, Dita Von Teese, e Kate Perry, como algumas que seguem o estilo. Sabe o que mais me chamou a atenção na matéria? O estudo feito por Maria Elena Buszek, que defende que o movimento(podemos chamar assim?)deu uma contribuição para a emancipação feminina. Outro destaque foi para o novo papel atribuido para a nova onda pin-up, de contestação dos atuais padrões de beleza, já que ele se oporia ao atual justamente por valorizar o sentir-se bem consigo mesma.

Não sei bem quanto ao fato de contestar os padrões de beleza ou ser democrático,como eles dizem na matéria, mas ele valoriza mesmo as formas femininas, e acho que a maioria das brasileiras pode imitar!Eu mesma sou mais o estilo mignon,mas encaro numa boa o jeito colorido, sensual e provocante!Até chegar ao batom vermelho!!!!

Meu medo do batom vermelho é parecer velha demais, ou muito estranha, uma bocona vermelha, cara de palhaça!Tenho meeedo disso! Como usar então?Tem váááários tutoriais explicando na net, e a Elle deu um toque sobre o tema aqui, mas posso dar três caracteristicas básicas: o bocão vermelho(dããã), os olhos gatinho, e o bush rosadinho, para dar a carinha de saúde,sabe?


Tô preparando um post especialmente para falar o meu vermelho perfeito, mas isso só vai acontecer quando achar ele!Dá p/ antecipar algumas coisas pelo set do polyvore, né?Tipo, lip balm, o batom efeito plump...Enfim...tô chegando lá gente!!!XD

4 comentários:

  1. Eu acho lindo o vermelho na meninas, mas acho que ele sempre impactiza e eu não tenho coragem.
    Parece que todos estão olhando pra mim, e na verdade estão.
    Um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  2. acho lindo qdo vejo fotos como a da Dita. Mas qdo coloco em mim, não gosto do batom vermelho.

    Talvez seja falta de costume, né? Não sei. Tenho um vermelho. O outro, dei. Vou usar em casa, pra ver se acostumo..rs

    Camila, sobre o esmalte, das meninas que usaram e postaram lá no meu post, nenhuma gostou, dá uma olhada. Mas as meninas que postaram fotos nos blogs, gostaram. Como não é caro, acho que se vc quer comprar, comrpe. Se não gostar, não vai doer no bolso, né? Eu não gostei mesmo...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu é que tenho medo do vermelhão.. acho lindo, mas do jeito que eu sou beiçuda tenho medo de parecer o bozo!! kkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo bocão vermelho mas minha boca é grande demais, uma vez eu passei e fiquei me sentindo um pouco estranha hauhauhau!
    Bjãoooooo Cá
    FER

    ResponderExcluir

E então, o que achou?Aqui não é SAC, mas sua opinião é importante p/ mim!