sábado, 4 de abril de 2009

Escovas milagrosas???

Pois é gente, esse post vem mais como um alerta, porque eu tô pensando há tempos em corrigir o que os hormônios fizeram aos meus cabelos e muita coisa já me passou pela cabeça. Eu parecia uma índia, quando pequena(especialmente por causa da franjinha)mas com os benditos hormônios, meu cabelo se enrolaram.

O primeiro detalhe que tenho que dizer é meu cabelo é uma frescura só, fino, não pode ver muita química...enfim...eu tenho que ser extra cuidadosa quando usar qualquer substância nele.Quebra fácil, então nao posso abusar..tenho que ser muuuuuito cuidadosa com qualquer coisa que ponho nele!Enfim, prosseguindo...

Eu faço relaxamento, com um produto à base de guanidina, que dá até uma boa segurada no meu cabelo.Não me dá o efeito que eu desejaria, infelizmente, mas também não quero o efeito escova japonesa de antigamente, vocês devem lembrar, né?

Ouço a promessa me minha tia, ainda quando fui à SP, de uma escova que hidrata e alisa. Pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, com qualquer química.Eu fico com um pé atrás. Minha mama, que usa o mesmo tipo de química que eu uso, foi quase coagida pela minha tia a fazer o tratamento. E achou o produto excelente, muuuuuuito bom, tudo que queria. Ela, ao contrário, tem o cabelo cheio, bastante mesmo, e com fios mais grossos. E realmente, ficou O cabelo de novela!

O produto, da Zap cosméticos, tinha na formulação o Glutaraldeído, que garantiria a durabilidade do efeito, e fixaria melhor os nutrientes no cabelo.

Enfim...eu mesma fiquei tentada a fazer!Fui na net, e dando continuidade à uma pesquisa da mama, descobri umas informações sobre o produto.O resultado me assustou!

Primeira coisa: O produto não tem registo na ANVISA. De acordo com a Res. nº4301/08, eles não podem mais comercializar o produto justamente por isso.

Segunda coisa: O glutaraldeído pode causar cegueira. É a notícia veiculada no site da HPC Essencial, revista especializada na área de produtos cosméticos.
Investicando um pouco melhor, descobri que ele é um produto de uso hospitalar, e que pode causa intoxicação. Inclusive a ACPO fez uma campanha para a adoção de medidas que evitassem que os trabalhadores expostos à sustância de forma excessiva, que efetivamente vinham sentindo os efeitos da ação do produto.

Terceira coisa:O site da Zap Cosméticos veicula tão-somente as informações dobre outro tratamento, este sim regular na ANVISA, como se vê aqui, pelo que eu pude entender depois de muito fuçar no site do órgão. Enviei um email ao setor de dúvidas da empresa, antes de ter pesquisado no site da ANVISA, perguntando se o produto no site era o mesmo que o usado pela minha mama, e quais eras os seus componentes, e contra-indicações. Agora sei que não é o mesmo, e que ele está regular frente à ANVISA, mas ainda assim quero ler o que eles vão falar sobre o novo produto. Assim que receber a resposta, falo o que foi dito!

Como disse, foi um alerta, e qualquer outra informação que vocês tenham,me repassem.Não achei o produto perfeito, infelizmente, e também tô aberta á algum produto milagroso, devidamente regularizado pela ANVISA, que resolva meu problema!