quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mil e um penteados da Penny


Os nerds(ou amantes de nerds) reconheceram a referência? Pois se não reconheceram, vou identificar. Penny é uma personagem da série The Big Bang Theory, na verdade a única mulher que merece menção do seriado(pelo menos aqui no blog!). Ela é uma garçonete, vizinha do Sheldon(adoooooooro!!!*.*) Leonard, nerds-cientistas(bem estereótipo mesmo), que acaba fazendo amizade e..... enfim, tava doida para soltar um spoiler, mas cala-te boca!

Enfim, o que interessa, e merece comentários: os penteados da Penny! Adoro como ela faz vááárias amarrações, texturas, eu vejo sempre algo interessante na cabeça dela! E eu gosto do jeito deles, todos bem joviais, bem alegres, que é bem o estilo dele, afinal de contas. Da terceira temporada, separei alguns que mais chamaram atenção, e deram a inspiração para o post.


A trança:



Prestem atenção. Volume deu todo um tchãn na trança de raiz dela, especialmente no topetinho! Agora, pelo que eu vi, alguns fios fugiram ao padrão trança de raiz normal, provavelmente aqueles que ficaram de fora na trança original(natural para quem tem um corte em camadas), e eles foram meio que integrados, colocados no meio, para não destoar. O resultado foi ainda mais fofo que o normal, porque deu um ar ainda mais elaborado à trança. Eu meio que bati cabeça para descobrir, e só matei quando vi um take depois, de cabelo solto, que vi o corte dela.


O Rabo de Cavalo:


De novo, a chave é o volume. No topetinho e no rabo de cavalo, a gente vê o volume, que no segundo caso veio pelos cachinhos. Não acho cachinhos tão natural, então eu iria soltar mais eles, mas no geral, adorei. Ahh, e acho que outro ponto para quem for tentar fazer um em casa: o rabo de cavalo é bem alto. Não tão Xuxa, mas bem alto, certo?


As Marias Chiquinhas:



Eu achei uma gracinha essas idéias para maria-chiquinhas. Tem que tomar cuidado, lógico, para não ficar muito Dorothy, mas ainda assim, de novo, me pareceu bem utilizavel. Vejam que volume dá uma emoção ao penteado. Acho que casava bem até no segundo caso, e tornaria tudo mais fácil, já que não exigiria da trança de raiz uma simetria tão exata quanto à que ela usou.

O Meio Preso nosso de cada dia:


Não sei você, mas esse meio preso é muito batido no meu dia-a-dia*. Por isso, quando vi esse, eu fiquei emocionada! O volume, de noooooooooovo, fez toda a diferença. Amei, e já vou copiar amanhã, com a minha mini-piranha. Acho que que um simples empurrãozinho faz esse volume, mas, qualquer coisa, é só fazer aquela pequena bagunça penteando a raiz contraria ao crescimento dos fios, para dar uma segurada mais bacana no topete.

E tem outros, mas esta foi minha seleção gente! Vejam a série, pelo cabelo, e pelas piadas. Vale a pena!


*Gente, usando o hífen de uma forma muito louca, relevem, isso não está 100% dentro da nova gramática, e tenho duvidas se pelo menos um tá de acordo com a reforma ortográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou?Aqui não é SAC, mas sua opinião é importante p/ mim!