terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Uma lista básica do que ter de make-up

"-Camila, do que eu preciso?"

Foi essa a pergunta da minha prima, que tá montando seu arsenal neste exato momento, no shopping. Ok, ela tem coisas, mas, tipo, acho que depos de ver minha "maletinha", ela achou que precisava de mais. E eu concordo! Minha cabeça foi a mil, mas resumi, e bastante, o que seria necessario, por dois motivos:
1º Ela tá começando! Então, logicamente não vou chegar e dizer p/ ela comprar um lip tint, ou um iluminador, porque apesar de serem MUITO LEGAIS, ela precisa gastar mais com o básico.
2º Repito, ela está começando, e não indico para ninguém no inicio um delineador líquido, um curvex, coisas que sinceramente requerem paciencia.
3º Ela vai fazer as compras no shopping de Belém, não no Morangão! Dei portanto preferência a produtos encontrados facilmente por aqui. Isso basicamente se resumiu então a duas lojas, Boti e Contém 1G

Sooooo...

Fui pensar no que eu achava mais fácil de usar, e mais necessario, e acho que eu resumi bastante imaginando simplesmente: O que eu priorizo? Não vou mentir, a primeira coisa que veio à cabeça foi: pele.

Comecei, então, a pensar numa base.

Qual seria a melhor? Sinceramente, para minha prima(iniciante, com pele mista), achei que valia muito a pena uma base mineral, mesmo com o preço salgado. Afinal, é um produto bom, indicado para peles como a dela(e a minha), tem FPS e é em pó, o que facilita a aplicação, né? E além disso vem com um pincel (ao menos todas as bases minerais brasucas) que é digno, e que ajuda quem não tem nenhum pincel!

Mas, como em todas opções, dei uma segunda opção. Neste caso, a base líquida da Boticario, que é uma das bases que eu uso. Ela é boa? Sim, bem boa, apesar de não segurar muita coisa. Em seu favor, tenho que dizer que ela tem uma variedade de cores maior que a da Linha Intense e Capricho da Boticario.
Para aplicar base liquida, indiquei o pincel base/pó, do Boticário, também, que eu já falei no blog bem aqui. Desta vez, não tem como facilitar com uma segunda opção, porque não sei onde vende pincel Duda Molinos avulso(que é o unico pincel similar nacional). Mas, na falta, dá para usar a mão mesmo. Não me apedrejem, mas acho realmente mais facil! Ou a esponjinha, mas eu penei para achar a minha!

Depois, pensei no corretivo. Esse só teve uma opção, que é o que eu uso, minha mãe usa(ela surrupiou de mim), e não sai da maletinha nunca mais: o da Capricho. Ok, são poucas opções de cores, mas eu me achei em uma, e minha prima tem um tom parecido. Mas enfim... o que recomenda o corretivo é a boa cobertura, a facilidade de usso, e o FPS 15.


E isso termina o quesito pele. Ou quase. Porque falta o blush né! Carinha de saude! Opções boa e baratas não faltam, então indiquei simplesmente um blush rosinha/pêssego, que tem em várias tonalidades. Então, não fui muito além, só indiquei a os da Linha Intense, do Boticário. Indiquei, também, os blushs em creme, da Contém 1G, que tem uma gama bem maior de cores(e acabamentos), e tem preços dignos.

Batons, e glosses, são coisas necessárias, também, mas toda menina costuma ter! Indiquei, de qualquer forma, o da Linha Intense. Afinal, sai tudo por 10 reais, tem várias cores, e dá para comprar todas as cores básicas lá.


Quanto a sombras, lápis e rimel, ela também estava razoavelmente bem fornida. Então, resumi tudo o que ela precisava em um pincel razoável. Sugeri o da Contém 1G, que eu prefiro ao novo da Boticário, por se mais molinho, o que facilita o esfumaçar.


E com isso terminei minha listinha. Desejo ardentemente que ela diga: CAMILA, EU QUERO MAIS! Iria adorar fazer as vezes de personal make-up shopper (inventa, Camila!XD) O que vocês acham que faltou por ai???

Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou?Aqui não é SAC, mas sua opinião é importante p/ mim!